As Oficinas de Bolso são experimentações condensadas num formato que dura entre 120 - 180min. Propondo atividades em duas linguagens - Audiovisual e Artes Plásticas - as oficinas acontecem de forma integrada às temporadas de circulação do documentário (entre maio e julho) e da montagem teatral (entre julho e setembro).
Na Oficina de Introdução à Criação Audiovisual (que precederá cada uma das 25 exibições itinerantes do documentário "Ritos de Rios e Ruas") serão experimentadas novas possibilidades de uso das tecnologias alternativas (como celulares, máquinas fotográficas e câmeras portáteis) em diálogo com a provocação de temas. O número máximo de participantes é de 40, conforme o espaço utilizado.
Já a Oficina de Criação de Adereços com Materiais Alternativos (que precederá cada uma das 25 apresentações itinerantes da montagem teatral integrada ao projeto) propõe o uso criativo de materiais (desde materiais da natureza, objetos pessoais e recicláveis) na criação de objetos de cena que vão interagir com a cena teatral. O número máximo de participantes é de 40, conforme o espaço utilizado.
Em ambas oficinas, é possível a inscrição prévia nos locais (que terão horários específicos conforme o horário de funcionamento de cada espaço além de oferecerem fichas de inscrição prévia).
OFICINAS DE INICIAÇÃO EM
LINGUAGENS ARTÍSTICAS - 2012
O rural e o urbano convivem, lado a lado
As Oficinas de Iniciação em Linguagens Artísticas Ritos de Rios e Ruas tiveram como ponto de partida a coleta de histórias e imagens dos lugares de vida do Alto Tietê Cabeceiras.
Integrando o aprendizado de uma linguagem à sensibilização diante das questões ambientais, a proposta teve início pelo terreno da intimidade e o reconhecimento de questões vividas em caráter global por meio do profundo conhecimento daquilo que é regional.
Alunos e coordenador da Oficina de Iniciação em Fotografia e Fanzine, em Sabaúna, Mogi das Cruzes
Alunos da Oficina de Iniciação em Teatro, em Biritiba Mirim, preparam apresentação
de exercício cênico à beira do Rio Tietê
Exibição de curta-metragem produzido na Oficina de Iniciação em Audiovisual, em Salesópolis
Construção de boneca na Oficina de Arte Urbana, em Poá
Nenhum comentário:
Postar um comentário