terça-feira, 5 de agosto de 2014

Passeio Fotográfico

(Re)Descobri um local, mesmo sendo aquele que moramos! Eis a nossa proposta para esse passeio: olhar e ver, sentir e vivenciar o Conjunto José Bonifácio, em Itaquera. Para os moradores do bairro um outro caminhar, longe das imposições cotidianas que fazemos via trabalho; para quem vem de outro bairro uma proposta de descoberta de um novo ambiente dentro da cidade.
Venham com a gente nessa jornada, na tentativa de visualizar e registrar novas possibilidades que o bairro têm e que, as vezes, não temos esse olhar para ver.

"O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo..."
Alberto Caeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário