quarta-feira, 1 de maio de 2013

OFICINAS DE BOLSO - 2013




        As Oficinas de Bolso são experimentações condensadas num formato que dura entre 120 - 180min. Propondo atividades em duas linguagens - Audiovisual e Artes Plásticas - as oficinas acontecem de forma integrada às temporadas de circulação do documentário (entre maio e julho) e da montagem teatral (entre julho e setembro). 
        Na Oficina de Introdução à Criação Audiovisual (que precederá cada uma das 25 exibições itinerantes do documentário "Ritos de Rios e Ruas") serão experimentadas novas possibilidades de uso das tecnologias alternativas (como celulares, máquinas fotográficas e câmeras portáteis) em diálogo com a provocação de temas. O número máximo de participantes é de 40, conforme o espaço utilizado.
        Já a Oficina de Criação de Adereços com Materiais Alternativos (que precederá cada uma das 25 apresentações itinerantes da montagem teatral integrada ao projeto) propõe o uso criativo de materiais (desde materiais da natureza, objetos pessoais e recicláveis) na criação de objetos de cena que vão interagir com a cena teatral. O número máximo de participantes é de 40, conforme o espaço utilizado.
        Em ambas oficinas, é possível a inscrição prévia nos locais (que terão horários específicos conforme o horário de funcionamento de cada espaço além de oferecerem fichas de inscrição prévia). 

OFICINAS DE INICIAÇÃO EM  
LINGUAGENS ARTÍSTICAS - 2012

O rural e o urbano convivem, lado a lado

        As Oficinas de Iniciação em Linguagens Artísticas Ritos de Rios e Ruas tiveram como ponto de partida a coleta de histórias e imagens dos lugares de vida do Alto Tietê Cabeceiras.
        Integrando o aprendizado de uma linguagem à sensibilização diante das questões ambientais, a proposta teve início pelo terreno da intimidade e o reconhecimento de questões vividas em caráter global por meio do profundo conhecimento daquilo que é regional.
Alunos e coordenador da Oficina de Iniciação em Fotografia e Fanzine, em Sabaúna, Mogi das Cruzes

Alunos da Oficina de Iniciação em Teatro, em Biritiba Mirim, preparam apresentação 
de exercício cênico à beira do Rio Tietê

Exibição de curta-metragem produzido na Oficina de Iniciação em Audiovisual, em Salesópolis

Construção de boneca na Oficina de Arte Urbana, em Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário