domingo, 9 de junho de 2013

Exibição do Documentário "Ritos de Rios e Ruas" em São Paulo

Coletivo ALMA lança documentário sobre o Tietê

Filmada em dez municípios, a obra traz uma reflexão sobre o processo de urbanização da região metropolitana

Fruto de uma expedição de dez meses pelas comunidades do Alto Tietê, registrando muitas dos contrastes e das riquezas culturais e ambientais da região, o documentário “Ritos de Rios e Ruas” terá este mês suas primeiras exibições em São Paulo. O vídeo traz uma série de relatos, com diferentes pontos de vista, sobre as transformações ambientais e sociais em curso nos municípios banhados pelo rio, desde suas nascentes, em Salesópolis, até chegar à Capital. “A falta de diálogo entre as cidades é um processo revelado nas vivências dos moradores entrevistados. O rio Tietê traz possibilidade de real conexão entre as diferentes comunidades, mas isso tem sido ignorado” lembra Alexandre Falcão, coordenador geral do projeto.
O lançamento em solo paulistano será no Barracão do Coletivo ALMA, em Itaquera, no dia 15 de junho, às 19h, e as exibições prosseguem na Galeria Olido, na República, nos dias 21 e 22 de junho às 19h e dia 23 às 17h.
Todas as atividades são gratuitas. O projeto é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da EDP e COMGAS, além do apoio do Instituto EDP, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e de diversos parceiros. Para saber mais informações sobre o calendário de atividades, que prossegue até o segundo semestre de 2013, basta acessar www.ritosderioseruas.org

SERVIÇO
Lançamento do documentário “Ritos de Rios e Ruas”

Dia 15 de junho, às 19h, no Barracão do Coletivo ALMA
Avenida Professor João Batista Conti, 1.445 (antigo 1.271) – Conj. José Bonifácio, Itaquera, São Paulo.

Dias 21 e 22 de junho, às 19h e dia 23 de junho, às 17h, na Galeria Olido

Av. São João, 473, República, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário